Introdução


sábado, 3 de dezembro de 2011

Frases e textos perfeitos

Daquilo que é óbvio, daquilo que nos faz um tanto bem maior, daquilo que nos faz amadurecer diariamente: A capacidade que a gente tem de olhar no olho, de agradecer, de poder dialogar, críticar com sensibilidade, com coragem. Que a gente saiba valorizar cada momento nosso, porque todo mundo aqui já está automaticamente em extinção; Só existe um de cada um de nós. Que a gente saiba cuidar muito disso…
— Fernando Anitelli
Não se preocupe, não tenha pressa. O que é seu, encontrará um caminho para chegar até você. Deus não demora, ele capricha!
— Caio Fernando Abreu
Que não nos faltem bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança. Que novos amigos cheguem. Que antigos sejam reencontrados. Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que a cada sorriso que uma criança der nos faça ter um bom dia e enxergar uma nova esperança. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que não nos falte vontade de sorrir. Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor.
— Caio Fernando Abreu
Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela; se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.
— Carlos Drummond de Andrade
Há certas coisas que era melhor eu não ter visto, lido, e muito menos procurado.
(Caio Fernando Abreu)
Afasta o que te machuca. Reaproxima o que te faz bem.
Para que as coisas mudem, você tem que mudar; para que as coisas melhorem, você tem que melhorar; para ter o que nunca teve, faça o que nunca fez
O problema está no excesso de chances que a gente dá pra quem não merece.
Gosto das coisas de dentro.O que está por fora muda a cada estação.A essência, não.
Se não for do jeito que sonhamos, Que seja de um jeito muito melhor.
Não espere estar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado.
Que seja infinito tudo o que é verdadeiro, recíproco e essencial.
Então faça valer a pena o presente. Já que o passado você não pode mudar mais.
Não sei demonstrar interesse. Ou pareço interessado demais, ou pareço não estar nem aí.
O tempo que muda quase tudo é o mesmo que põe as coisas no lugar.
Concentre-se nos gigantes e você tropeçará. Concentre-se em Deus, e os seus gigantes tropeçarão. - (Max Lucado)
"Continuo amando a Deus, mesmo quando os 'milagres' que eu imploro não acontecem. Continuo acreditando em Deus, mesmo quando os pedidos que faço em minhas orações não são atendidos. Pois os milagres que imploro, e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade e Deus não está aqui para me dar o que eu desejo. Deus está aqui para me dar o que eu preciso."

Padre Fábio de Melo.
Para não ver, a gente fecha os olhos. Para não ouvir, tampa os ouvidos. E para não sentir? O que é que a gente faz?
~ Stella Cont
Daqui a pouco o ano termina. Com a ida dele, chega a expectativa. O desejo de fazer diferente, a vontade de modificar o que não está legal, a ânsia de crescer e abraçar todos os planos do mundo. Finais de ano servem de balanço, de balança. A gente vai e vem, o pensamento viaja, o coração faz retrospectiva, a memória guarda o que foi bom e tenta passar a perna na parte amarga.
~ Clarissa Corrêa
“O que você sente é apenas problema seu. É o que você faz para as pessoas que você diz amar o que realmente importa.”
Quando você me deixar, não dê explicações. Não use frases feitas. Não diga que o problema é você, não eu. Não fale que gosta de mim como amiga. Não me venha com aquele papo de pessoa-certa-na-hora-errada. Não coloque a culpa no trabalho, nos estudos, na falta de tempo. Sobretudo, não coloque a culpa em mim.
Quando você me deixar, não use desculpas, porque não passam disso: palavras vazias e convenientes. Já estive em seu lugar, já as utilizei e bem sei que são todas mentiras.
Quando você me deixar, não retome velhas brigas, não reviva ressentimentos, não reabra as feridas.
Quando você me deixar, não me beije, não me abrace. Não me lance seu olhar de piedade. Não tente me consolar. Diga somente que está me deixando – diga com todas as letras, porque precisarei ouvir. Depois, cale-se e vá embora.
Quando você me deixar, em nome dos nossos bons momentos, tenha clemência: seja breve.”
“Não sabemos quanto tempo nos resta, não podemos desperdiçá-lo lamentando coisas que não podemos mudar”
(Stephen King)
“A realidade é que não te amo com meus olhos que descobrem em ti mil falhas. Mas com o meu coração, que ama o que eles desprezam e apesar do que vê, adora se apaixonar.”
(William Shakespeare)
As coisas podem está difícil não é ? Algumas pessoas esto te magoando tanto que você não se acha mais importante pra alguém não é ? Tem vezes que você se pergunta o porque você ainda está vivendo sendo que você só sabe sofrer e ser magoada(o) por quem você julga ser mais importante da sua vida, correto menina(o) ? Pois então coloque um sorriso no rosto e volte a ter aquele brilhos nos olhos, porque Deus não erra, se você está passando por isso agora é pra você não precisar passar por isso amanhã ou depois. Não perca a sua fé, e nem deixe que a abalem porque isso é o que você tem de mais importante . Então menina(o), chore, esperneie, sofra, grite, lute pra no final você poder dizer : Eu consegui, depois de tudo aquilo hoje eu sou Feliz.
E lembre-se o que é verdadeiro sempre fica.
- Disse que te amo. Você não disse de volta. Não acha que isto deveria me preocupar?
- Não. Porque palavras não importam. Ações importam.
(House)
“Uma linha invisível conecta os que estão destinados a se encontrar, apesar do tempo, do lugar, apesar das circunstâncias.”
(Provérbio chinês)
Fonte: (http://www.facebook.com/pages/Devaneios/280170362009563) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário