Introdução


terça-feira, 22 de novembro de 2011

É das poderosas que eles gostam

Qual será exatamente o tipo de mulher que os homens mais gostam? Será que é aquela que liga a todo momento para saber se ele precisa de alguma coisa ou onde está indo ou aquela que o deixa curioso ficando dois dias sem ligar? Este é apenas um exemplo pequeno das atitudes típicas das mulheres boazinhas e das poderosas, mas já é um começo para entender as diferenças entre elas.
Já se perguntou algum dia porque o gato que você tanto queria sumiu depois de um tempo que ficaram juntos? Será que você não se entregou demais ou rápido demais? A questão é, os homens gostam mais de caçar do que de serem caçados. Por isso, para eles, uma mulher que está sempre pronta para o uso, esperando na estante, pode ser interessante no começo porque proporciona uma situação confortável para ele – mas isso acaba ficando entediante e ele desaparece.

Por que os preferem as poderosas?

Os homens preferem as mulheres poderosas basicamente porque elas são independentes e seguras de si, o que faz com que eles as vejam com mais respeito e igualdade. Essas sim os homens querem como parceiras para uma vida, alguém para compartilhar igualmente os momentos difíceis e os prazerosos.
Afinal, ele sabe que esta mulher vai acrescentar à sua vida e não ficar sempre dependente dele, precisando que ele proveja para ambos. E isso não está relacionado exclusivamente ao dinheiro, mas principalmente ao afeto. Os homens não gostam de sentir a pressão de serem responsáveis pela felicidade de alguém e nem de sentir que a sua mulher é totalmente dependente dele.
Além disso, as mulheres poderosas são ótimas companheiras porque tem bom senso de humor e sabem levar a vida de uma maneira agradável apesar dos impasses. Elas também sabem conquistar os homens porque são mais misteriosas, menos entregues e menos disponíveis.
Um homem que se relaciona com uma mulher poderosa dificilmente vai saber sobre cada passo que ela dá e ainda mais raramente vai ter que aprovar ou desaprovar cada atitude que ela toma. A mulher poderosa não precisa da aprovação dele e sabe cuidar da sua própria vida, tem segurança nas decisões que toma e é esse conjunto de fatores que a torna irresistível aos olhos masculinos.
Porém, há também uma parcela de homens que gostam das mulheres boazinhas, submissas e dependentes. Esses homens geralmente gostam de se sentirem protetores das mulheres e por isso preferem as mais dependentes, assim eles podem se sentir os homens da casa.

Boazinhas x Poderosas

Veja quais são as principais diferenças de característica e atitude das mulheres boazinhas e das mulheres poderosas.

A boazinha

  • Chora ou faz drama quando ele não faz o que ela quer;
  • Faz papel de vítima, coitadinha;
  • Está sempre disponível para ele;
  • Não consegue ou acha muito difícil dizer não para um homem;
  • Desmarca qualquer compromisso com as amigas se o gato resolve aparecer;
  • Coloca o homem como centro da sua vida e sofre quando ele se afasta;
  • Encara a opinião masculina como a única verdade e tenta sempre agradá-lo.

A poderosa

  • Já tem outra coisa para fazer caso o gato não apareça;
  • Sabe que é responsável pela sua própria felicidade;
  • Está disponível em alguns momentos, mas não sempre;
  • Sabe a hora certa de dizer sim e de dizer não para um homem;
  • Não desmarca compromissos se o gato resolve aparecer na última hora;
  • Coloca sua vida e sua felicidade em primeiro lugar;
  • Conhece o seu valor e não muda sua opinião sobre si independente da opinião que o parceiro tem sobre ela.
Se você acredita que se encaixa no perfil de boazinha, mas está cansada de sofrer levando os relacionamentos com essa ligação dependente entre você e ele, vale a pena investir em novas atitudes e conquistar sua independência.
O primeiro passo para se tornar uma mulher poderosa é assumir o papel de protagonista da sua própria vida, colocar-se no centro, valorizar-se e assim aos poucos você consegue deixar de ser uma mulher que depende de um homem para se sentir feliz e importante.
Lembre-se, também, que para ser poderosa não é preciso ser rude, agressiva ou deixar de ser feminina. Ser poderosa está ligado à ter uma boa imagem de si, ser segura e confiante, ser determinada, misteriosa e não à ser uma mulher durona que acha que é melhor que o homem.
Afinal, se a mulher quer ser respeitada e ser tratada como companheira que caminha lado a lado com seu parceiro, ela também deve trata-lo com respeito e de igual para igual. É claro, sem perder o charme e o bom humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário