Introdução


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Assuntos que os casais evitam

Os casais, em geral, conversam sobre os mais variados assuntos. Entretanto, esses assuntos variam entre aqueles que ficam na “zona de conforto” do casal, como gostos que os dois têm em comum, trabalho, o que vão fazer juntos no fim de semana e outros assuntos mais fáceis de falar sobre.
Aparentemente, a maioria dos casais não discute certa gama de tópicos, que acaba sendo deixada de lado quando estão juntos, mas que são discutidos com outras pessoas ou até não são discutidos, mas isso não significa que nenhum dos dois pense sobre esses assuntos. 
Cada um tem sua própria opinião, visão e expectativas sobre esses assuntos, só que um acaba não dizendo isso para o outro.
Esse tipo de falha na comunicação pode resultar em frustração e distância entre o casal e deve ser evitada.
Esse problema pode fazer com que cada um tire suas próprias conclusões sobre o que o outro pensa a respeito desses assuntos e isso pode afetar o equilíbrio do relacionamento. 

Os 5 assuntos que os casais não falam sobre

  1. Relacionamentos anteriores, ex namorados e ex namoradas;
  2. Assuntos polêmicos como religião e política;
  3. Regras do relacionamento como o que cada um gosta de fazer em público;
  4. Atividades que fazem fora do relacionamento, sem o namorado(a);
  5. E a situação do relacionamento, ou seja, em que pé a relação está.
Em vez de deixar esses assuntos guardados no armário e usar apenas no dia que algo relacionado acabar em uma briga ou discussão, é melhor começar a trazer esses assuntos para o dia-a-dia em doses homeopáticas.
Desta forma, embora os tópicos sejam difíceis, eles se tornam mais acessíveis com o passar do tempo e o casal sente mais liberdade para falar sobre qualquer assunto. Em muitos casos, é este tipo de liberdade que falta para que os dois fiquem mais satisfeitos na relação.
Imagine: se você precisa escolher e tomar cuidado com cada coisa que diz, no seu namoro ou casamento, a relação não se torna cansativa e trabalhosa? Agora, quando você pode abordar qualquer tema com o seu parceiro, as conversas se tornam mais agradáveis e o relacionamento como um todo, também sofre um impacto positivo.
Portanto, se você sente que precisa falar sobre esses assuntos, não hesite em começar pouco a pouco a trazê-los para a vida do casal. Só tome cuidado para que esses assuntos mais complicados não se tornem o único assunto. 

Fonte: (http://www.dicasdemulher.com.br/assuntos-que-os-casais-evitam/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário