Introdução


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"O mundo será daqueles que saibam amá-lo mais e melhor."

Ao deixar de lado outras preocupações para entrar neste momento de oração, estou na verdade a aceitar um convite. Esteja ou não consciente disso, afastar as outras coisas que enchem a minha vida e focar-me na presença de Deus em mim é a resposta do meu coração Àquele que me atrai e que me convida. Deus está sempre diante de mim, em Jesus, a olhar-me em amor e verdade.
Estou, em todos os momentos, diante do Deus Vivo - usando o título do primeiro livro de Ruth Burrows. Além disso, Deus está activamente à minha procura para que eu vá em direcção a Ele e me realize.
“Atenção! Todos vós que ten­des sede, vinde beber desta água. Mesmo os que não tendes di­nheiro, vinde, …Porque gastais o vosso dinheiro naquilo que não alimenta? E o vosso salário naquilo que não pode saciar-vos? …Prestai-me atenção e vinde a mim. Escutai-me e vivereis” (Isaías 55, 1-3).
Ao longo desta semana – e, sem dúvida, ao longo do resto da minha vida, vale a pena pensar nestas palavras do Senhor, transmitidas em Isaías. Há uma verdade imensa nelas, sobre o amor avassalador de Deus em Cristo, que atinge o meu coração, que me chama neste momento e em todos os momentos de todos os dias.
E a minha resposta, como vimos anteriormente, é simplesmente: “Aqui estou, Senhor; tal como sou; que eu saiba escutar as palavras que diriges ao meu coração, porque são pão e vida. E dá-me a graça de responder com todo o meu ser. E então encontrarei a plenitude”.

((Fonte: Catequisar))

Nenhum comentário:

Postar um comentário