Introdução


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Regras para viver melhor a cada dia


1. Cuidar de mim muito bem
Você é o que você tem de melhor. Seu corpo seu templo, seu espírito sua essência.
2. Ocupar e proteger meu espaço
Não permita invasões ao seu perímetro. Seu lugar conquistado é especial, cuide dele.


3. Ser a pessoa mais feliz do mundo
Não importa o que faça, faça sempre com alegria, boa vontade e com o coração. Experimente a sensação de sewr voluntário e verá o que estou falando.
4. Viver o presente
Hoje é quando acontece. Amanhã ainda não chegou, é só expectativa.
5. Fazer ginástica
O exercício ajuda a manter a forma, o bom humor e só faz bem.
6. Ter coragem de mudar
Elimine velhos paradigmas. Esteja sempre pronto para ver as coisas sobre várias perspectivas. Mude.
7. Não perder tempo com bobagens
A vida passa rápido. Pense em quanto tempo pode transformar em útil deixando bobagens de lado.
8. Respeitar o meu ritmo
Escute uma boa música e tente imaginá-la fora do ritmo. Sua vida é a mesma coisa. Ande na sua velocidade.
9. Ficar próximo dos meus amigos
Amigos são parentes que escolhemos. Assim diz o ditado. Mantenha-os sempre perto.
10. Celebrar a vida
Cada dia é uma conquista, uma vitória. Comemore.
11. Aproveitar as oportunidades
Faça-as acontecer e não as deixe passar.
12. Sair da rotina
A rotina é cansativa, portanto, faça as mesmas coisas de forma diferente. Seja criativo.
13. Aprender coisas novas
Todo dia é dia de aprender. Leia, estude, converse.
14. Ser útil a alguém
Faça o bem sem se preocupar com o que vai receber. Cada um colhe o que planta.
15. Fazer algo pelos meus objetivos
Tenha metas e seja disciplinado. Uma longa jornada é constituída de pequenos passos.
16. Agir em vez de me queixar
O problema das pessoas é reclamar demais. Não leva a nada.
17. Perdoar-me pelos meus erros
Não seja tão auto-crítico. Se você é humano, é passível de erros. Errou? Assuma e conserte.
18. Viver sem frescuras
A simplicidade é uma virtude. A vida tem altos e baixos, esteja sempre preparado.
19. Curtir o que estou fazendo
Ame o que faz e fará bem feito.
20. Sonhar
Sem sonhos o homem não é nada e não chega a lugar nenhum. Você tem esse direito.
21. Confiar inteiramente em mim
Auto-confiança é uma arma imbatível. Escesso de confiança é uma arma letal.
22. Insistir
Thomas Edison tentou 1.000 vezes até inventar a lâmpada.
23. Defender meus direitos e cumprir meus deveres
Seja cidadão. Essa é a essência da vida em sociedade.
24. Orar
Enriqueça o espírito. Agradeça a seu Deus.
25. Manter sempre o bom humor
A vida fica muito mais leve com bom humor. Cultive-o.
26. Realizar minhas fantasias
Dedique um tempo a isso. Rejuvenesce o corpo e a alma.
27. Experimentar algo novo
Faça diferente. Vá para o trabalho por outro caminho. Ande descalço na grama. Brinque com uma criança. Leia um conto de fadas.
28. Simplificar as coisas
Problemas são pequenos grãos que as pessoas insistem em transformar em pedreiras.
29. Levar uma vida saudável e feliz
Se você conseguir lembrar de tudo acima, não terá problemas
30. “Amar as pessoas como se não houvesse amanhã” (Renato Russo)

Professor Edmundo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário