Introdução


segunda-feira, 25 de abril de 2011

PÁSCOA – TEMPO DE RECOMEÇAR

A Páscoa, em hebraico significa passagem. É um evento religioso cristáo, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes.
E, por falar em PÁSCOA queremos falar de recomeço. É o momento em que a CASULO convida a todos para recomeçar...uma vida nova !

RECOMEÇAR

Perdi um brinquedo que me acompanhou em minha infância...
Mas ganhei a lembrança do amor de quem me presenteou!
Perdi meus privilégios e fantasias de menino...
Mas ganhei a oportunidade de crescer e viver livremente!
Perdi muita gente que amei e que me amou e que ainda amo…
Mas ganhei o carinho e o exemplo de suas vidas!
Perdi momentos únicos da vida porque chorava em vez de sorrir…
Mas descobri que para colher amor tenho que plantá-lo!
Perdi muitas vezes e muitas coisas em minha vida.
Porém junto a este “perder” hoje tento o valor de “ganhar”.
Porque sempre podemos lutar pelo que amamos e porque sempre há tempo para recomeçar! Sofreu muito ?...Foi aprendizagem.
Chorou muito?...Foi limpeza da alma.
Odiou?...Foi para poder perdoar.
Sentiu solidão em alguns momentos? Se olhar ao redor verá muita gente esperando seu sorriso para aproximar-se mais de você!
Não importa em que momento da vida você se cansou.
Mais importante é que sempre é possível e necessário recomeçar.
Recomeçar é dar-se uma nova chance, é renovar as esperanças na vida e, mais ainda, acreditar em você mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário