Introdução


terça-feira, 16 de abril de 2013

6 motivos para desligar a TV agora mesmo

Chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho, se deitar no sofá e assistir um pouco de televisão é bom, ajuda a distrair a mente e a relaxar. Mas passar muito tempo diante da tela pode ser prejudicial para a saúde, os relacionamentos e até a vida sexual. Portanto, se você é daquelas pessoas viciadas em TV, está na hora de repensar e mudar os seus hábitos.
Pesquisas recentes comprovaram que assistir televisão de forma excessiva pode aumentar o risco de doenças cardíacas, diabetes, além de aumentar a obesidade e causar problemas de fertilidade. Tudo isso ocorre por ser uma atividade sedentária, em que as pessoas passam horas paradas, numa mesma posição, sem nenhum tipo de movimento. E por ser muito atrativa, é comum que ao sentar para ver TV por apenas alguns minutos, isso se extenda a horas sem nem sequer notar.


1 – Viver mais

Além de causar diversos problemas de saúde, assistir muita televisão pode impactar também na expectativa de vida. Foi o que mostrou um estudo da Associação Médica Americana. Os dados sugerem que para cada três horas a mais em frente à TV por dia, o risco de morte aumenta em 13%.

2 – Ter um relacionamento mais feliz

Se envolver demais com as histórias românticas de filmes e novelas faz com que os relacionamentos reais sejam menos felizes, pois a tendência é comparar a vida real com a ficção, onde tudo sempre dá certo.

3 – Fazer com que os filhos se alimentem melhor

Crianças que comem em frente a TV normalmente se alimentam pior, pois ficam mais propensos ao consumo de guloseimas não muito saudáveis, como doces e refrigerantes. Para melhorar o hábito dos filhos, fazer as refeições à mesa é fundamental, oferecendo frutas e legumes variados e fazendo desse momento uma oportunidade de maior contato entre os familiares.

4 – Dormir melhor

Há quem pense que deixar a TV ligada ajuda a pegar no sono mais rapidamente. Mas um estudo realizado nos Estados Unidos com cerca de 20 mil adultos mostrou que 50% deles tinha o hábito de dormir com a TV ligada, o que reduz o tempo de sono.

5 – Melhorar a saúde do coração

Os riscos de sofrer algum problema cardiovascular aumentam em 15% a cada duas horas a mais em frente à TV. O risco de outros problemas, como o diabetes, também aumenta em 25%. Foi o que comprovou um estudo da Associação Médica Americana.

6 – Melhorar a fertilidade

Um estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, comprovou que homens que assistem TV por mais de 20 horas semanais podem ter a quantidade de espermas reduzida em até 44%. Por outro lado, praticar pelo menos 15 horas de exercícios físicos por semana faz essa taxa aumentar em 73%. A dica, portanto, é se mexer!

Fonte:www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário