Introdução


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dicas para aproveitar melhor os dias de folga

Os dias de folga são ótimos para descansar, mas nem por isso precisam ser slow, arrastados. Siga as dicas dos experts e descubra como dar adeus ao stress e manter o pique lá em cima!
  
1. Energia revigorada

Eles têm milhares de terminações nervosas e conexões com todo o corpo. Por isso, merecem muita atenção. Uma bela massagem nos pés, além de relaxar, também revigora. "Os movimentos promovem o equilíbrio, diminuindo as tensões", destaca Cristiane Poeta, do Kennzur Spa, de São Paulo. Outra dica: depois do banho, dê uma ducha de água gelada nas pernas, pressionando-as como se estivesse bombeando a região, de baixo para cima. "Isso ativa a circulação e alivia o inchaço", ensina o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo.


2. Afaste o estresse


Um bom banho refresca o corpo e relaxa a mente. Para dar aquela revigorada, use sabonetes e géis à base de extratos naturais, como limão e gengibre, poderosos estimulantes. Para completar o ritual, aposte nos hidratantes com glicerina e ricos em óleos de maracujá e de macadâmia. Vale ainda apelar para as receitas caseiras, que ajudam a afastar o ar cansado do rosto. "Compressas com chá de camomila ou soro fisiológico gelados são ótimas pedidas", ressalta Bellini.


3. Muito além do relax


Algumas massagens são usadas para levantar o ânimo e não apenas relaxar. As técnicas estimulantes combinam exfoliação e movimentos vigorosos. Resultado? "Energia renovada para os dias de calor", afirma Ahmet Aricioglu, massoterapeuta da clínica Beaux, do Rio de Janeiro. Para um resultado ainda melhor, escolha óleos à base de hortelã, coentro e palma-rosa. "Na massagem facial, vale usar, além das mãos, pedras frias, que tonificam e energizam", conta a fisioterapeuta Thaís Baldusco da Silva, de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário