Introdução


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pensamentos do Dalai Lama

"Melhorar o mundo é melhorar os seres humanos. A compaixão é a compreensão da igualdade de todos os seres, é o que nos dá força interior. Se só pensarmos em nós mesmos, nossa mente fica restrita. Podemos nos tornar mais felizes e, da mesma forma, comunidades, países, um mundo melhor. A medicina já constatou que quem é mais feliz tem menos problemas de saúde. Quando cultivamos a compaixão temos mais saúde."

"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade."

"Uma poderosa ferramenta para nos ajudar a gerir com habilidade a nossa vida é perguntar antes de cada ato se isso no trará felicidade. isso vale desde a hora de decidir se vamos ou não usar drogas até se vamos ou não comer aquele terceiro pedaço de torta de banana com creme."

"A vingança não vai reduzir ou prevenir o mal, porque ele já aconteceu."

Determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los. Independentimente das circustancias,devemos ser sempre humildes,recatados e despidos de orgulho.

Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente

"A responsabilidade de todos é o único caminho para a sobrevivência humana."

"É ilógico esperar sorrisos dos outros se nós mesmos não sorrimos."

"Transformar nosso coração e mente é compreender como funcionam os pensamentos e as emoções."

"Se o seu coração é absoluto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros."

"Reagir com raiva costuma não dar certo. Sem ódio, agimos de modo mais eficaz."

"Fale a verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um toque de voz tranqüilo e agradável, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade.

"Se a criança não receber a devida atenção, em geral, quando adulta, tem dificuldade de amar seus semelhantes."

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."


Nenhum comentário:

Postar um comentário