Introdução


domingo, 18 de março de 2012

Tudo é uma questão de escolha

Nunca é demais lembrar: Se alguém é capaz de fazer algo, VOCÊ TAMBÉM É.

Amanhã pode ser o início de um novo e decisivo capítulo de sua vida ou apenas um dia a mais que passará sem expressão alguma em seu calendário. Advinha de quem é a ESCOLHA?

Faça as ESCOLHAS certas. Uma delas é não ficar se lamentando pelo que não deu certo no passado. Quem nutre o hábito de ficar se lamentando por suas dece...pções, perde tempo, desgasta suas emoções e ainda incomoda os que acabam escutando suas lamúrias...

Seus sucessos e fracassos não lhe garantem absolutamente nada nesta nova semana. Acomodar-se por vitórias passadas é tão destrutivo quanto lamuriar-se pelas derrotas. Se o tempo nunca voltar atrás, quanto mais rápido vc aprender com suas falhas e olhar para frente, ao invés de ficar se lamentando, mais rápido vc poderá conquistar muito mais do que foi perdido.

Crie, ouse, sonhe e não desista. Levante-se todas as vezes que cair e sonhe de novo sem medo de frustrar-se novamente.

Não permita que nada e nem ninguém roube o seu brilho nos olhos. Este brilho é um de seus principais combustíveis. Isso também é uma questão de ESCOLHA.

Já lhe adianto que nada disso que escrevi será fácil. Mas é justamente por isso que não é pra qualquer um. É apenas para pessoas especiais.

E quem são essas pessoas especiais? Todas aquelas que ESCOLHERAM ser especiais. Elas são poucas porque estatisticamente a MAIORIA escolhe desistir, escolhe achar que este discurso é piegas e por isso não se dispõe a pagar o preço necessário. Por consequência desta estatística, o sucesso é alcançado apenas por muito poucos...

Amanhã pode ser um excelente dia pra vc começar a pensar e comportar-se como esta minoria. Suas chances de conquistar resultados como daqueles que escolheram pertencer a este pequeno grupo, será muito maior.

Agora, uma outra alternativa é vc continuar do jeitinho que está. Se esta for a sua ESCOLHA, não há problema algum, afinal vc é livre.

Nesta hipótese, vc pode continuar culpando o sistema, o capitalismo, a família, sua falta de apoio, o governo, o Brasil, as circunstâncias, ao invés de tomar uma iniciativa a fim de assumir o papel de protagonista do roteiro de sua vida.

Vc pode inclusive ficar com raiva deste post, escrever um comentário bem malcriado, dizer que não é bem assim pra tentar achar um meio termo mais confortável, achar justificativas sociológicas, raciais ou sexuais, ao invés de assumir a sua responsabilidade. Novamente repito: Não estou aqui pra agradar a ninguém, mas sim dizer o que considero que deve ser dito, a fim de despertar alguns VENCEDORES ADORMECIDOS :)

Amanhã é dia de começar uma grande virada. Toda revolução inicia com o primeiro passo. A ESCOLHA continua em suas mãos.

CORAGEM!

BOA SEMANA COM EXCELENTES ESCOLHAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário