Introdução


terça-feira, 27 de março de 2012

 "As grandes oportunidades de ajudar os outros raramente acontecem,
mas as pequenas surgem todos os dias."

"Não se pode conter uma gargalhada, tal como não se pode deter a maré.
Ambas são forças na natureza."

Eu sou assim, quero tudo e quero agora! Uns chamam de mimada, mas eu prefiro decidida... (Clarice Lispector)

"Enquanto as pessoas inteligentes conseguem freqüentemente simplificar o que é complexo, um tolo tem mais tendência a complicar aquilo que é simples."

"Um lugar passa a ser nosso quando sabemos aonde vão dar todas as estradas."

"Não gaste seu precioso tempo perguntando por que não vivemos
num mundomelhor. É tempo perdido. O que se deve perguntar é:
<Que devo fazer para melhorar o mundo?>
Existem respostas para essa pergunta." 

Perdi algo que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se tivesse perdido um terceiro apoio que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Esse terceiro apoio eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Sei que só com duas pernas é que posso caminhar. (Clarice LIspector)

Assim devemos ser todo dia, mutantes, porém, leais com o que pensamos e sonhamos; lembre-se, tudo se desmancha no ar, menos os pensamentos. (Paulo Baleki) 

"Confie nos seus palpites. Eles se baseiam geralmente em fatos
arquivados exatamente abaixo do nível da consciência."

As coisas não mudam, nós é que mudamos. O início de um hábito é como um fio invisível, mas cada vez que o repetimos o ato reforça o fio, acrescenta-lhe outro filamento, até que se torna um enorme cabo e nos prende de forma irremediável, no pensamento e ação. (Orison Swett Marden)
  
Maravilhas nunca faltaram ao mundo; o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las. (J. Schmidt


 Convém em certas ocasiões ocultar o que se traz no coração. (Molière)

Nada há de mais poderoso do que uma idéia que chegou no tempo certo. (Victor Hugo)

Não se preocupe comigo. Eu sou muito feliz. Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário