Introdução


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Frases do Padre Fábio de Melo


"Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada. Demora naquilo que você precisa dizer. Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio. Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu. Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém."

"Gosto de olhar para Deus. Gosto de esperar por ele, sobretudo nos momentos das minhas desesperanças. Olho-o como quem olha querendo decorar, aprender, incorporar. Faço inúmeros pedidos a Ele, mas tenho sempre o cuidado para que minhas preces não sejam formuladas nos verbos imperativos... Prefiro apresentar as questões, colocá-las em suas mãos e depois esperar pela vida. Tenho medo de tornar-me o deus de Deus. Receio que minhas preces sejam ordens mesquinhas Àquele que tudo sabe de mim." 

“Viver e morrer são dinâmicas inevitáveis. Cada um sabe 
o tanto que morre. Cada um sabe o tanto que vive. As escolhas 
estão por toda parte."

"Quando Deus entra em nossa vida,ele se mostra tão bonito,que a gente não sabe mais viver sem ele.

"Não permita que a vida passe sem que
as pessoas saibam o significado que elas 
tem para você."

"A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero. E então sorrio, como quem sabe,que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças... E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe. O que hoje você tem diante dos olhos? Merece um sorriso? Não pense duas vezes..."

"Se você prestar atenção você vai ver que as pessoas que mais te perdoaram são as q mais te amam, porque o amor não vive sem o perdão."

"Você pode até dizer que não entendeu o que te disse, mas jamais poderá dizer que não entendeu como te olhei."

Não importa o que você fez até hoje. Mas o que pode fazer a partir de hoje. Deus tem um olhar de futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário