Introdução


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Frases do Padre Fábio de Melo

"Volte a gostar de você, volte a cuidar de você, esqueça o que não deu certo.
Deus sempre está te dando uma nova página para você escrever sua vida."

"ANDAR NA DIREÇÃO DO OUTRO É TAMBÉM FAZER UMA VIAGEM. MAS NÃO LEVE MUITA COISA. NÃO TENHA MEDO DAS AUSÊNCIAS QUE SENTIRÁ. AO ADENTRAR O TERRITÓRIO ALHEIO, QUEM SABE ASSIM OS SEUS OLHOS SE ABRAM PARA ENXERGAR DE UM JEITO NOVO O TERRITÓRIO QUE É SEU. NÃO LEVA OS SEUS PESOS. ELES NÃO LHE PERMITIRÃO ENCONTRAR O OUTRO. VIAJE LEVE, BEM LEVE. MAS SE LEVE"

❝Somos tão pouco nesta hora e é bom que seja assim. Quem não tem aonde ir, descobre a graça de saber ficar.

" Uma coisa é certa: quanto maior é o bem que nos provocam, maior é o desejo que temos de ficar por perto. O desejo sobrevive assim. O outro nos apresenta um jeito novo de interpretar o que somos, e por essa nova visão nos apaixonamos. O que nos encanta no outro é o que ele nos conseguiu fazer enxergar em nós mesmos."  

Não entendo a tristeza como ausência de felicidade. Acho que elas coexistem. Somos felizes e tristes. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Tristes porque assim tem de ser. A tristeza nos empresta respeito ao outro e percepção mais aguçada da dor. Talvez tristeza seja ausência de alegria, de riso fácil, não de felicidade.

O amor é provado no fogo, na dura experiência de dar a vida pelo outro. Caso contrário, não é amor; é ilusão. Você sabe que alguém o ama não pelo que ele fala, mas pelo que faz. O amor não sobrevive de teorias. Não adianta falar para seu filho que o ama se seus gestos não correspondem a esse amor. Palavras sem gestos não edificam.

Precisamos ter coragem de quebrar as"fachadas"da nossa 
felicidade,pois Deus não pode trabalhar em fachadas,ELE só 
pode trabalhar em nosso coração. 

Dentro de qualquer relacionamento o" mal star" é a anti-sala do sofrimento.
Você tem duas escolhas a fazer,pular fora da anti-sala ou continuar esperando o sofrimento.
Em ambas escolhas você vai sofrer,a diferença é que pulando fora da sala de anti-espera,você vai sofrer com liberdade,livre das raízes do sofrimento.

A vida é assim. O aprendizado é na prática. E a regra é simples: se não posso mudar os fatos, então deixo que os fatos me modifiquem.Quero o crescimento possível, a travessia que me é proposta. Porque ficar parado e lamentando a vida que não quero, é um jeito estranho de abandonar a vida que tanto desejo. 

" Amigo não é ursinho de pelúcia que decora nossa vida, amigo é agulha que nos espeta o tempo todo pra gente poder crescer na hora que é preciso. " 

"Ocupando a cabeça, o coração fica distraído".

     
  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário