Introdução


quarta-feira, 27 de julho de 2011

"O amor não desiste perante o impossível, não desarma perante a dificuldade."

Deus, ao criar-me com o seu sopro de vida, acompanha-me ao longo de toda a minha vida. Logo, a minha oração é o esforço para trazer à consciência este mistério divino e abençoado, sempre comigo e diante de mim. “SENHOR, Tu procuras-me e conheces-me…Tu modelaste as entranhas do meu ser e formaste-me no seio de minha mãe”(Salmo 139) Mais ainda, a presença de Deus também implica uma promessa para mim, um pacto feito comigo, de que a sua promessa e o seu objetivo para a minha vida não falharão. Trata-se de uma grande promessa, expressando a determinação de Deus por mim.
Como dizia a Sua Palavra, dita para a minha vida, e chamando-me pelo meu nome: “o mesmo sucede à palavra que sai da minha boca: não voltará para mim vazia, sem ter realizado a minha von­tade e sem cumprir a sua missão” (Isaías 55, 11).
A minha vida está assim salpicada com as palavras de Deus, com as sementes das bênçãos e da bondade de Deus, todas elas destinadas a germinar e a crescer ao longo da minha vida (Mateus 13, 1-23).
Oh sim, por vezes posso ser terra infértil e solo pedregoso para uma semente… “Mas Senhor, ajuda-me a limpar o solo da minha vida para me tornar uma terra fértil para as sementes dos teus propósitos de amor. Ajuda-me, aqui e agora, a ser receptivo(a) de ti. E ajuda-me a perceber que o resto é a Tua acção porque és tu que dás o que falta.
Que a minha vida cresça, Senhor, para que eu me torne aquilo que pretendes para mim. Guia-me e leva-me. Permite que eu tenha uma grande confiança na tua promessa, no teu pacto e no facto de que tu moldarás a minha vida para a sua verdadeira realização – que será para tua glória e para a do teu povo”.

Fonte: (Catequisar.com Extraido do blog Filho do Céu do Padre fábio de Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário