Introdução


terça-feira, 4 de setembro de 2012

8 bons motivos para ter amizades verdadeiras

Ter amizades verdadeiras é um desejo comum, porém, além de ser um desejo, é também uma necessidade. Pode-se dizer que é praticamente impossível viver sozinho e não depender de ninguém para coisa alguma.
Precisamos dos outros e eles precisam de nós. Isso somado a carinho, cumplicidade e outros laços formam uma amizade. Veja a seguir quais são os motivos, que além da vontade, nos fazem buscar e manter amizades com as pessoas com quem temos laços afetivos.

1 – Amigos nos ajudam a resolver problemas

Como os amigos têm uma visão “de fora” do problema em que nos encontramos, é possível que eles possam analisar a coisa toda de uma forma mais racional e apontar caminhos e opções que não enxergamos por conta própria devido ao alto envolvimento com o problema e também pelo controle das emoções sobre nós.

2 – Só eles entendem e podem saber de certas coisas

Família, namorado, filhos… são companheiros nossos, sim. Porém, há certos assuntos, dúvidas e confissões que se reservam apenas aos amigos. Nem sempre é possível discutir qualquer assunto com a mãe ou com o namorado, mas a amiga está sempre aberta a ouvir sobre o que atormenta nossa mente e nos ajudar.

3 – Eles nos animam quando estamos para baixo

Amigos geralmente não conseguem ver a gente triste. Quando você está meio deprimida, a amiga já chega com pipoca de micro-ondas e filmes de mulherzinha para animar seu dia. Ou ainda, falam sobre momentos divertidos, falam coisas “bobas” e nos fazem sorrir mesmo nos piores momentos. Os amigos verdadeiros não deixam a gente afundar em depressão e nos ajudam a nos reerguer para seguir em frente.

4 – Com amigos podemos falar besteiras e nos divertir

Outra vantagem de estar com os amigos é que podemos fazer as coisas mais “bobas” e divertidas, como cantar usando uma escova como microfone, ficar provando todas as roupas do armário ou pintando as unhas e fazendo bagunça. Quem nunca teve um momento assim?
Ficar horas falando besteira, relembrando momentos cômicos pelos quais passaram juntos e coisas do tipo são o que tornam dois amigos ainda mais próximos. Não existe vergonha entre amigos. O que vale é aproveitar o momento e ser feliz.

5 – Amigos sabem do nosso potencial e nos impulsionam

Nossos amigos geralmente sabem do que somos capazes e nos dão aquela coragem que precisamos para enfrentar desafios e mudanças seja na vida profissional ou pessoal.
É o amigo que vai te encorajar a procurar um emprego melhor ou dar o “pé na bunda” no namorado que te traiu.

6 – Amigos dividem segredinhos de relacionamento e sexo

Além de tudo de bom que já foi citado, amigos também contribuem com a nossa vida compartilhando as experiências de relacionamento (e sexuais também) e isso acaba enriquecendo nosso conhecimento nessas áreas.

7 – Eles nos ajudam nos momentos de baixa

Você foi demitida. O namorado te largou. Quem fica do seu lado? Sua amiga é claro. Na hora das dificuldades, os conhecidos e os falsos amigos desaparecem, mas os amigos permanecem e nos ajudam a passar por essa fase.

8 – Eles são boas companhias para fazer exercício físico

Fazer exercício físico com uma companhia agradável é muito melhor e mais fácil, não é? Por isso é comum ver amigas caminhando ou fazendo academia juntas. Essa é uma ótima forma de manter o corpo e a conversa em dia.
E agora, resta alguma dúvida de que ter um amigo ou mais é gostoso e necessário? Provavelmente não.

FONTE: www.dicasdemulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário