Introdução


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

dicas para atingir suas meta

A essa altura, muita gente já desenhou seus objetivos para o novo ano. Porém, é só passar a empolgação da virada do ano que muita gente acaba deixando os planos só no papel. A escritora e palestrante Rosanne Martins, no livro Por Que Sonhar Se Não Para Realizar?, pela editora Ciência Moderna, revela seus pontos fracos e dúvidas como se estivesse numa conversa entre amigos. “Minha intenção é que esta obra dê coragem, força e audácia para acreditar que é possível realizar o seu sonho, dar o primeiro passo na direção onde deseja ir e perseverar”, afirma. Aprenda a começar.

Acredite!

O ser humano vive focando naquilo que não deseja para a sua vida, como fracasso, doenças, violência, tristeza, etc. Apesar disso, não entende por que fica cercado por essas condições indesejáveis.

 É preciso mentalizar apenas boas expectativas para si e para as pessoas queridas.

  Dessa forma, tem-se a perspectiva de alcançar o que se deseja – e esse é o primeiro passo para realizar um sonho. “Quando substituímos nossos pensamentos limitantes por crenças mais prósperas, nosso cérebro assume o trabalho de materializar a possibilidade para nós”.
Muitas vezes, você nem percebe, mas são os sonhos que impulsionam você a correr atrás do que deseja. Para isso, até inconscientemente, você estabelece planos e metas para aquilo que acredita ser o seu ideal. Como imaginar uma vida melhor, por exemplo. E esse pensamento positivo é fundamental para chegar lá. “Sabemos que o cérebro humano não responde às informações que recebe do mundo externo, mas ao que a mente espera que aconteça”.
Sucesso
Todos querem ser bem-sucedidos na profissão, nos relacionamentos, financeiramente… O sucesso engloba o caminho a ser seguido e onde se quer chegar. Por isso, para conquistá-lo, é importante saber quem você é. “Não importa se desejamos perder alguns quilos ou construir um negócio. O fracasso ou o sucesso depende da maneira como conseguimos superar a nós mesmos e da nossa capacidade de persistir”.
Sem desculpas
Quem nunca culpou alguém ou alguma coisa quando algo não saiu como o planejado, hein? Isso transforma as pessoas em vítimas incapazes de conseguirem aquilo que querem. Portanto, abandone os motivos pelos quais não conquistou seus objetivos até agora. “Não podemos mudar as circunstâncias, mas podemos mudar a nós mesmos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário