Introdução


terça-feira, 26 de junho de 2012

Dicas para Descobrir e Viver seus Sonhos

Qual o seu sonho? Uma das mais importantes regras para ser feliz com sua vida é fazer o que ama.
Mas descobrir um trabalho que você ame e qual o seu objetivo na vida não é necessariamente uma tarefa fácil.
Dê uma boa olhada nas pessoas que são felizes e bem sucedidas na vida: a maioria deles faz o que ama, criando dentro do que acreditam, vivendo uma vida cheia de paixão e entusiasmo. Faça o que você ama fazer, independente da quantidade de dinheiro que irá gerar inicialmente.
Mas o que fazer se você ainda não sabe qual rumo seguir? Se não sabe qual é o seu sonho? Esse é um problema bastante comum, e muitas pessoas passam a maior parte de suas vidas sem conseguir descobrir sua paixão, e pula de trabalho em trabalho, com um sentimento de vazio e sem realizações.
Se esse é seu caso, não desanime. A lista abaixo contém sugestões que irão lhe ajudar a descobrir qual é o seu sonho, e colocá-lo no caminho certo para começar a buscar esse sonho. 
Você não precisa seguir todos os passos, todos eles são caminhos para ajudá-lo a refletir sobre sua paixão na vida, seus sonhos e como realizá-los.
Se você começar a pensar sobre quais são os seus sonhos, já é o primeiro passo para torná-los realidade.
 Reflita sobre os passos abaixo:

Quais são seus hobbies? Isso não quer só dizer colecionar selos –quer dizer o que você faz com seu tempo livre. Pode ser colecionar revistas em quadrinhos, ler sobre história, programar em Linux, escrever em seu blog, escrever poesias, cozinhar, e várias outras coisas.
Como essas são coisas que você tem prazer em fazer e gasta uma boa parte do seu tempo, não recebe nenhuma recompensa financeira por isso, têm grande chance de uma dessas atividades ser a sua paixão.
Pense um pouco sobre cada um de seus hobbies, será que você realmente ama algum deles e gostaria de poder viver somente de um desses hobbies?
 
Quais são seus talentos? Já foi dito que todos têm pelo menos um dom, e que nosso propósito na vida é descobrir esse dom e compartilhá-lo com o mundo. Realmente essa afirmação faz sentido, e uma parte importante desse processo é conseguir descobrir qual o seu dom.
No que você é bom? Qual seu talento? No que você têm se destacado em seus empregos anteriores e no atual, na escola, na sua vida pessoal? Pare para pensar nisso.
Pratique, pratique. Enquanto caminha em direção ao seu sonho, pratique sua paixão sempre que for possível. Todos já sabemos que a prática leva a perfeição… e você deve buscar ser o melhor naquilo que quer fazer. Não é um passo fácil, mas vale à pena.
 

Inspire-se. Encontre pessoas que estão tentando atingir o mesmo destino, veja quais obstáculos eles encontraram e como passar por eles. Recorte fotos de revistas e jornais para usar de inspiração.
Leia e assista materiais que lhe motivem e o mantenham motivados. Doses diárias de motivação lhe ajudarão muito durante sua jornada. Enquanto você se manter inspirado, você terá combustível para manter-se na estrada em busca de seu destino.
 

Motive-se. Encontre motivação para. Motivação e foco são chaves importantes para a realização de qualquer objetivo. Quais são suas motivações? Converse com outros sobre seus objetivos, crie pequenas metas, estabeleça recompensas, inspire-se, mantenha anotações de seus progressos e derrotas, encontre uma pessoa que compartilhe dos mesmos objetivos. Esses são grandes aliados em sua busca diária de motivação.
 

Simplifique: um objetivo. A partir do momento em que você definiu qual o seu sonho, mantenha o foco nele. Isso quer dizer que deve por qualquer outro objetivo no banco de reservas por enquanto, e ter apenas esse objetivo a seguir.
Posteriormente você poderá focar em outros objetivos, mas inicialmente se você tiver vários objetivos, pode ser uma distração. Mantenha o foco. Simplifique a sua vida para ajudá-lo a manter o foco somente nesse objetivo.
 

Dedique um tempo de seu dia. Você não irá a lugar algum se não dedicar tempo em busca da realização de seu sonho. Tire uma hora (ou pelo menos 30 minutos) todos os dias para trabalhar em seu sonho. Se puder dedicar mais tempo, ótimo, mas lembre-se de tomar um passo de cada vez.
Não importa qual momento do seu dia, manhã tarde ou noite, escolha um momento em que sabe que poderá se dedicar e que poderá fazer todos os dias. Faça com que esse momento torne-se um hábito, e você verá a diferença.
 

Não acredite que irá falhar. Imagine que você não pode falhar, que não irá tropeçar e cair, mas que se isso acontecer irá se levantar e aprender com essa queda. Esqueça o medo de arriscar e perder. Acredite no seu sucesso. Acredite que você não irá falhar. E ao acreditar nisso as chances de atingir o objetivo se multiplica.
 

Viva da forma com que você gostaria de ser lembrado. Como gostaria de ser lembrado quando você se for? Esse é um método comum para decidir como você quer viver sua vida. Se quiser ser lembrado como alguém que lutou e atingiu seus sonhos, não espere até que seja muito tarde, o dia é hoje e a hora é agora.
Comece sua jornada nesse instante.
Viva sua vida de forma que seus sonhos possam se tornar realidade.

Lembre-se, esses passos não serão necessariamente úteis ou aplicados a todos.       Você pode e deve desenvolver e adaptar seus próprios métodos de acordo com sua realidade de vida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário